Sites Grátis no Comunidades.net

G.R.E.S. LEÃO DE NOVA IGUAÇU





Total de visitas: 33157
HISTÓRIA DO LEÃO




O G.R.E.S. Leão de Nova Iguaçu foi fundado em 15 de Novembro de 1968 por um grupo de jovens que pretendia promover o carnaval de Nova Iguaçu. Surgiu como bloco de embalo, e logo a seguir passava a concorrer como bloco de enredo em 1970. Nesta categoria conquistou 8 títulos de campeão e vice-campeão até que no ano de 1986 passou a desfilar como escola de samba. Em 1987 consegue o seu primeiro título como escola.

Até que, no ano de 1992, atinge seu grande objetivo: o Grupo Especial, tendo o direito de desfilar entre as maiores escolas do carnaval carioca com uma grande homenagem a Janete Clair. Com um contingente de cerca de 3.200 componentes, realiza um grande carnaval. Mas, infelizmente, desce de grupo, apesar de toda e estranheza da imprensa especializada em relação à colocação da Leão.

O G.R.E.S. Leão de Nova Iguaçu sempre teve em sua ala de compositores seu ponto alto. Dentre seus componentes destacam-se nomes como Neguinho da Beija Flor, Dedé da Portela, Darcy da Mangueira, Romildo, Bira Quininho, Pingo, Menilson, Jairo Braulio, Miltinho, Anizio do Cavaco, Adilson Magrinho, Miro Barbosa, Cabana, Tio Chico... Todos com excelente participação no Leão e na Musica Popular Brasileira. Sua sede é própria e fica no bairro de Sta. Eugênia, em Nova Iguaçu. Foi bicampeã do carnaval de 1999 e 2000.

De 2001 a 2004, permaneceu por quatro anos seguidos no Grupo A. Desde 2004, vem amargando uma trajetória descendente, pois neste ano desceu do Grupo A para o B e, em 2005, acabou por sofrer seu segundo rebaixamento consecutivo.
Em 2008 a Leão caiu pro Grupo D.


Criar um Site Grátis   |